segunda-feira, 18 de abril de 2016

Published 14:49 by hyper with 0 comment

O que são rugas?


As rugas são os sulcos mais profundos na pele que precisam ser combatidos a partir dos 25, visto que ao entrar na faixa dos 30, os primeiros sinais de envelhecimento começam a ser notados no rosto, principalmente se não houve o cuidado desde cedo com 4 passos importantes, limpar, tonificar, hidratar, e finalizar com o protetor solar!


Na realidade, para não ter rugas prematuras, o melhor é prevenir antes que apareçam, e isto é conseguido através do uso diário de cremes hidratantes desde que seja de acordo com a faixa etária, isto significa que não basta passar o mesmo anti rugas usado pela mãe, ou, até mesmo comprar um para idade acima de 45 anos, achando que assim, o efeito será melhor!

Acontece que as fórmulas dos hidratantes, assim, como de qualquer tipo de creme anti rugas são feitas exclusivamente para ser usada na pele de acordo com a idade, quer dizer que passar no rosto de
25 anos um creme anti-idade para mulheres acima dos 40, pode causar resultados desagradáveis como irritações, aparecimento de acne, manchas avermelhadas na pele, além de ter gasto inutilmente o dinheiro!

Inclusive, é bom esclarecer que uma mulher na faixa de 50 anos ou mais, ao passar um creme indicado para a faixa de idade dos 30 para amenizar as rugas, certamente, não vai obter nenhum resultado satisfatório, ou seja, outro gasto sem necessidade!

As rugas podem começar a ser percebidas no rosto mesmo quando ainda é jovem, com pouco mais de 20 anos, e isso, se deve-se a vários fatores, entre os quais pode ser hereditário, pode ser de exposição excessiva ao sol sem o uso de protetor solar, além disso, a pele de fumantes em pouco tempo fica opaca, ressecada, e amarelada, e isso, é o caminho para as rugas!

Geralmente começam como linhas de expressão, principalmente quando a pessoa tem mania de fazer caras e bocas, isso, com o tempo numa pele seca sem a devida hidratação, começa a definir as primeiras linhas de expressão, e sem o combate devido durante anos, a produção de colágeno e elastina também vão se reduzindo, acabando com a elasticidade e a firmeza!

Muitas vezes as rugas podem ser evitadas, basta que fiquem atentos as expressões que estão acostumados a fazer, como franzir a testa para cima como espanto, ou, para baixo, num momento de raiva!

Sorrisos forçados também podem criar enormes sulcos no meio das maçãs do rosto, por isso, o melhor para prevenir essas rugas de expressão, é o uso de hidratante todos os dias!

Gisleine Garcia indica o BellaLift




      edit

0 comentários:

Postar um comentário